Entre as grandes frases que Ayrton Senna deixou como legado de seu total comprometimento na busca pela vitória e pela perfeição, uma delas é emblemática: “você se compromete a tal ponto que não há meio-termo. Você dá tudo de si, absolutamente tudo”. E esta famosa frase foi usada hoje, na Inglaterra, na apresentação do mais novo supercarro esportivo da McLaren: o McLaren Senna.
O primeiro carro do mundo a levar o nome do tricampeão mundial de F-1 justifica este momento histórico com números impressionantes. Este novo carro surge com a clássica receita dos supercarros da McLaren Automotive, fundada em 2010. Construção ultra-leve, com chassis de fibra de carbono, possui motor 4.0 biturbo V8 da McLaren com 789 bhp, sendo o McLaren mais rápido já feito em sua história. Serão produzidas 500 unidades e o preço é de 750 mil libras esterlinas.
O esportivo foi desenhado e desenvolvido com um único objetivo: se tornar o melhor McLaren concebido para as ruas com o melhor conceito vindo das pistas. Este novo supercarro pode ser usado nas ruas, mas busca fazer a pura conexão entre piloto e carro, assim como em uma competição, entregando a experiência de autódromo mais próxima que qualquer carro de rua produzido pela McLaren jamais conseguiu. “O McLaren Senna é um carro sem igual: a personificação está no DNA automobilístico da McLaren, permitido nas ruas e estradas, mas concebido e desenvolvido para performance digna de um circuito”, diz Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive.
Com o famoso nome que este novo McLaren traz, não é surpresa esperar dele sua extrema performance e excelência em dinâmica. Seja no volante, nos pedais e mesmo no banco, toda sensação transmitida pelo carro ao piloto é de colocá-lo em posição de total controle. A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991), e seu legado e presença global será ainda maior com a marca McLaren com o lançamento do novo McLaren Senna.
“Nossa família está muito orgulhosa em ter o nome Senna no novo supercarro da McLaren. Este é o primeiro projeto que realmente se conecta o espírito de performance e automobilismo do Ayrton. O McLaren Senna honra meu tio porque é intensamente ligado a experiência de pista, de um autódromo, e cria uma conexão única entre o piloto e o carro”, diz o piloto Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e embaixador da McLaren.
Saiba mais em: www.senna.com; Facebook.com/brandsenna; Twitter.com/sennabrand, Instagram.com/sennabrand