O inglês Lewis Hamilton emocionou o público presente em Interlagos neste domingo (3) ao pilotar a McLaren MP4/5B de Ayrton Senna com a pista molhada. O heptacampeão mundial de F1 também ficou bastante emocionado após sair do carro e recebeu uma réplica do capacete do piloto brasileiro, entregue em mãos por Viviane Senna, na reta principal do circuito.
“Foi muito emocionante. Simplesmente não acredito que tive essa chance. Fazer isso no Brasil diante dessa multidão. É a maior honra da minha carreira. Espero que Senna esteja orgulhoso”, disse Hamilton, que sempre demonstrou ser um grande fã de Ayrton.
O auge da ação foi o momento em que um fiscal entregou a bandeira brasileira para Hamilton levantar e acenar para o público enquanto pilotava a McLaren utilizada por Senna em 1990.
A homenagem em São Paulo estava programada para ser realizada no sábado, mas a chuva castigou o autódromo e boa parte da programação foi transferida para o domingo. As cinco voltas de Hamilton na McLaren de Senna foram realizadas a partir das 10 horas da manhã.
O GP de São Paulo de F1 2024 contou com a vitória do holandês Max Verstappen e o pódio foi completado pelos franceses Esteban Ocon em segundo e Pierre Gasly em terceiro. Hamilton concluiu a prova em 10º lugar.