No ano em que completaria 60 anos o tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna será mais uma vez homenageado pela atleta olímpica Ana Marcela Cunha. No próximo dia 06 de setembro, a brasileira irá nadar a 55ª edição da Travessia Capri-Napoli, com uma touca do Brasil, estilizada nas cores icônicas do capacete do ídolo brasileiro.
“Nasci em 1992 e infelizmente não vivi a época dele. Não tive o prazer que as pessoas contam de vê-lo na pista correndo. Mas é incrível como o espírito competitivo dele me ensinou a desafiar o que parece ser impossível. Ele deixou um grande legado, que é transformar meus sonhos de atleta em realidade”, contou a tetracampeã mundial de maratonas aquáticas.
Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, Ana Marcela vai encarar o desafio de cumprir o percurso total de 36km, entre a Ilha de Capri e a cidade de Nápoles, na Itália, em uma das provas mais tradicionais do calendário da modalidade. A atleta baiana participou da prova nas edições de 2010 e 2014 e venceu em ambas oportunidades. Mesmo sem nadar a travessia há seis anos ela ainda é a recordista da prova com o tempo de 6h24m47s.
“A Ana Marcela é uma grande parceira nossa e que sempre nos ajuda a espalhar o legado do Senna para várias partes do mundo. Ela venceu a prova em 2014 com a touca em homenagem ao Ayrton e recentemente também esteve conosco nas homenagens que fizemos nas nossas redes sociais aos atletas olímpicos do Brasil que se inspiram na história de conquistas do Senna para superar desafios. Agrademos ela por mais essa homenagem especial e esperamos que a touca traga muita sorte para a Ana Marcela”, diz Paola Santilli, gerente executiva de Senna Brands.