Você já ouviu falar no personagem de quadrinhos Didisena? A sua resposta deve ter sido “não”. Nesta semana foi divulgado pelo portal UOL que Ayrton Senna e Didi, personagem principal dos Trapalhões, foram misturados em um HQ criado em 1994, mas que até hoje nunca foi publicado.
A ideia inicial da Editora Abril era lançar o personagem em meados daquele ano, mas com o acidente do piloto o projeto foi cancelado. Recentemente, o desenhista carioca Gustavo Machado reencontrou a trama “O Fantástico Didisena”, uma história infantojuvenil roteirizada por Gerson Luiz Teixeira, e retomou a ideia de homenagear o tricampeão mundial de F-1.
O personagem é um talentoso piloto-mirim, que enfrenta um garoto trapaceiro e narigudo, que é seu principal rival nas pistas, uma alusão a Alain Prost. Nos quadrinhos, todos os personagens dos Trapalhões aparecem na história que lembra os duelos do piloto brasileiro com o francês.
Essas histórias inéditas serão lançadas pela primeira vez em abril no livro “HQs dos Trapalhões” (Editora Estronho), do pesquisador cultural e radialista Rafael Spaca.
Segundo a reportagem de Leonardo Rodrigues, do Portal UOL, o personagem DidiSena foi pensado antes mesmo do lançamento do personagem Senninha, que chegou também em quadrinhos pela Abril Jovem.
Confira a matéria completa.