O piloto Giuliano Raucci, de 17 anos, venceu neste último final de semana a segunda prova da F-4 Italiana disputada no tradicional circuito de Mugello. Fã de Ayrton Senna, o piloto brasileiro divulga as ações do Instituto Ayrton Senna na Europa, onde compete desde o ano passado nos monopostos.

A primeira vitória de Raucci no campeonato veio após o piloto brasileiro largar em terceiro e superar Mick Schumacher, filho do ex-piloto da Ferrari, que largou na segunda colocação.

“Foi muito emocionante ouvir o hino brasileiro no pódio, principalmente aqui na Itália onde o Senna fez tanta história e tem muitos fãs. Eu ainda pude realizar o sonho de levar a bandeira do Brasil no pódio, algo que ele praticamente sempre fazia, então foi bastante emocionante”, diz Raucci, que inclusive correu com a pulseira “No Pulso do Brasil”, distribuída aos atletas olímpicos para que se inspirem na vitória de Senna em 91 no GP Brasil de F-1 para conquistar grandes resultados na Rio-2016.

Raucci também foi o primeiro entrevistado do Senna TV, o novo canal no Youtube que conta histórias inéditas sobre Senna sempre com personagens especiais. Relembre a participação de Giuliano.

A próxima etapa de Raucci na F-4 Italiana acontece nos dias 10 e 11 de setembro no circuito de Vallelunga.