Tricampeão mundial de F1 e ídolo de pessoas em todas as partes do mundo, Ayrton Senna recebeu milhares de homenagens e saudações pelos 61 anos de seu nascimento.
O brasileiro, nascido em São Paulo no dia 21 de março de 1960, foi reverenciado por muitos pilotos, jornalistas, celebridades, empresas, equipes, influenciadores e fãs que tiveram suas vidas impactadas pela trajetória de sucesso do piloto.
A TV Bandeirantes, que passará a transmitir ao vivo as corridas de F1 no Brasil neste ano, exibiu uma reportagem especial dentro do programa Show do Esporte relembrando histórias e conquistas do piloto brasileiro.
Um dos entrevistados foi o austríaco Gerhard Berger, companheiro de Senna na McLaren entre 1990 e 1992, que falou sobre sua relação de amizade e admiração por Ayrton.
“Ayrton foi um cara especial. Para mim, o piloto mais completo que eu conheci em minha carreira”, disse Berger, relembrando os feitos do amigo brasileiro que conquistou 41 vitórias, 65 pole positions e 80 pódios em 161 Grandes Prêmios disputados na F1.
Dentre as homenagens, o Studio Universal exibiu o documentário Senna: O brasileiro. O Herói. O Campeão. Esse documentário esta disponível também na plataforma streaming do TeleCine.
Confira algumas das milhares de homenagens a Senna nas redes sociais:
























































Veja outras matérias especiais publicadas na imprensa sobre os 61 anos de Senna: