Hobbies Ayrton Senna

Hobbies Ayrton Senna

Ayrton Senna e seus

hobbies

A conexão de Ayrton com o esporte era tão natural, que até mesmo em seus dias de folga o exercício era uma forma de distração. Ayrton era um esportista nato e muito dedicado aos treinamentos físicos. As atividades fora das pistas fizeram dele um atleta exemplar.

Além do automobilismo, Ayrton Senna gostava de jogar tênis, correr, pedalar, nadar e pilotar jet ski. Em geral, se dava muito bem em todos os esportes que resolvia praticar, só não levava jeito mesmo no futebol. Senna não conseguia controlar a bola e nunca era o primeiro a ser escolhido nos times.

Apesar do futebol não ser o seu forte, Ayrton Senna era apaixonado pela modalidade e nunca
escondeu seu amor ao Corinthians. Um de seus passatempos era torcer para o time do coração, mas Ayrton tinha outros hobbies aos quais se identificava mais.

Ayrton Senna e seus

hobbies

Aeromodelismo

O aeromodelismo era uma paixão onde Ayrton podia mostrar sua habilidade e precisão no
controle dos pequenos aparelhos. O maior desafio era efetuar as manobras mais arrojadas
sem nenhum instrutor. E adivinha? Ele conseguiu com poucas horas de treino.

“Claro que nem sempre tudo saía perfeito. Uma certa vez, ele chegou todo contente com um helicóptero de controle remoto novo e foi para o jardim pilotar. A brincadeira durou pouco: tudo o que ele conseguiu foi decolar o helicóptero acima do telhado da casa e vê-lo se espatifar no chão!” D. Neyde Senna, mãe de Ayrton.

Ayrton Senna e seus

hobbies

Ciclismo

Senna foi um dos precursores da preparação física na Fórmula 1. Uma das atividades que ele
fazia para melhorar o condicionamento era o ciclismo. Porém, o gosto do tricampeão por
bicicletas começou bem antes dele se transformar em um atleta.

“Eu comecei quando eu tinha 3 ou 4 anos. Usava uma bicicleta amarela pequena. Foi aí que comecei e ela era tudo pra mim no mundo. Eu andei nela até os 12 anos, quando já era bem grande pra ela. Mas eu não queria ter uma bicicleta nova e maior, porque foi nela que eu aprendi a andar, a manter o equilíbrio, guiar em linha reta e competir em velocidade com outras crianças. Era uma atividade muito saudável e agradável”.

Ayrton continuou tão ligado ao ciclismo que chegou a lançar uma linha exclusiva de bicicletas da renomada empresa italiana Carraro em conjunto com a marca Senna. As unidades vendidas na época ajudaram as primeiras soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna, em 1994.
Hoje, no automobilismo, é bastante comum ver campeões mundiais da Fórmula 1, como os pilotos Fernando Alonso e Jenson Button, pedalando pelos autódromos.

FAÇA PARTE DA
NOSSA

COMUNIDADE

MENU

BUSQUE
SUA
VERDADE

Doe para o Instituto Ayrton Senna e
transforme o futuro de crianças e jovens de
escolas públicas no Brasil.

Doe para o Instituto Ayrton Senna e
transforme o futuro de crianças e jovens de escolas públicas no Brasil.