A McLaren que vai ser exibida neste sábado (2) no Autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, é a mesma de um dos mais icônicos da história da categoria. A MP4/5B que será pilotada por Lewis Hamilton na capital paulista é a mesma que Ayrton Senna pilotou no Grande Prêmio do Japão de 1990, corrida que lhe deu o segundo título mundial.
Senna conduziu este carro no circuito de Suzuka. Na ocasião, o brasileiro disputava o título com Alain Prost, então piloto da Ferrari, quando os dois colidiram ainda na largada. O lance tirou os Senna e Prost da prova e rendeu ao brasileiro o segundo de seus três campeonatos mundiais.
O modelo foi restaurado na Inglaterra e veio para o Brasil, onde será exibido neste sábado. A ação é promovida pela Honda e pela McLaren, empresas que eram parceiras em 1990.
Em Interlagos, Hamilton dará cinco voltas com o MP4/5B a partir das 17h, em um momento que deverá emocionar a todos os presentes no circuito localizado na zona sul paulistana.
O Grande Prêmio de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.