etapa 12 – snetterton

Fórmula 3

etapa 12 – snetterton

Mistério. Por que Senna não estava na primeira fila? Isso ainda não tinha acontecido em 1983.  “Não sei qual é o problema. Nós mudamos muitas coisas, mas não houve nenhuma melhora”, disse o brasileiro.
Brundle liderou após o sinal verde. Dumfries tinha batido nos treinos e Senna, ao lado da vaga que Dumfries ocuparia no grid, aproveitou o espaço vazio no grid. Ele logo alcançou Brundle, com Jones em terceiro. Brundle manteve a liderança, mas Senna se aproximava a cada volta e na décima segunda, estava apenas seis metros de distância. Brundle o manteve na cola.
Aquele poderia ser um momento chave da corrida e foi. Saindo da Sear, na 24ª volta (de 25), Brundle manteve firmemente a faixa interna da pista. Eles percorreram a reta com Senna “lentamente se aproximando por dentro (até os “esses”) com duas rodas fora do asfalto, jogando poeira e cascalho sobre Jones”, segundo relato da Autosport. Na quebrada para a esquerda, Brundle entrou no traçado tradicional, mas Senna “ainda estava com o pé embaixo e as duas rodas fora da pista, quicando na terra. “A roda dianteira de Senna montou na traseira de Brundle, fazendo Senna “rodar na frente” de Jones e sair de traseira na barreira de pneus. Um acidente normal de corrida ou o retorno da pergunta: ele aguentaria a pressão?
Brundle vencia e diminuía para 16 pontos a vantagem de Ayrton.

PÓDIO

Resultado final

Brundle

_

Jones

_

Fish

_

MENU

BUSQUE
SUA
VERDADE

Doe para o Instituto Ayrton Senna e
transforme o futuro de crianças e jovens de
escolas públicas no Brasil.

Doe para o Instituto Ayrton Senna e
transforme o futuro de crianças e jovens de escolas públicas no Brasil.