Tricampeão de Mundial de F-1 no Japão nos de 1988, 1990 e 1991, Ayrton Senna sempre teve muito carinho do público japonês. Pensando nisso, a loja de departamento Isetan de Shinjuku, em Tóquio, decidiu colocar o piloto brasileiro como principal atrativo do evento “Um abraço! Feira colorida”, que, do dia 1º ao dia 6 de junho, prestou homenagem à cultura e também às tradições brasileiras, já que o Brasil irá sediar os Jogos Olímpicos em agosto deste ano.

Dentro do evento, uma exposição com 50 itens históricos da carreira de Ayrton Senna pôde ser apreciada pelos visitantes. A mostra contou com a exibição de troféus, capacetes, macacão, fotografias e vídeos que relembram a carreira do piloto.

Todo o material foi levado pelo Instituto Ayrton Senna, que pela primeira vez colocou produtos da marca à venda no Japão. Os fãs que adquiriram itens do piloto, ainda puderam tirar uma foto com o capacete icônico do tricampeão.

No dia 4, sábado, o ex-piloto japonês de F-1, Satoru Nakajima, participou de um talk show dentro do evento, onde relembrou curiosidades dos bastidores ao lado de Ayrton Senna. Os dois pilotos foram companheiros de equipe em 1987, quando pilotavam pela Lotus.