
Longe das pistas, Ayrton Senna era uma pessoa comum, rodeado pela família, pelos amigos e por outras atividades fora do automobilismo.
Depois de cumprir os compromissos com equipe, imprensa, patrocinadores e fãs, saía o mais rápido que pudesse dos autódromos e voava para São Paulo.
Na capital paulista, o piloto então se transformava no competente empresário que cuidava dos negócios com a dedicação e a preocupação vistas na Fórmula 1. Foi ele mesmo quem idealizou as marcas Senna e o personagem Senninha.
Mais do que tudo, Ayrton Senna tinha orgulho de ser brasileiro e queria fazer mais pelo país. Sempre teve em mente que um futuro melhor passava pela educação, pensamento que é a semente para o Instituto Ayrton Senna, que atende a milhares de crianças e jovens em todo o Brasil.
Beco, como era conhecido pela família e pelos amigos mais próximos, também tinha os seus momentos de lazer.
As férias eram sagradas: Ayrton Senna dava-se ao luxo de se afastar das pistas e curtir o mar de Angra dos Reis, refúgio que adorava. Além disso, adorava praticar esportes. Era um esportista que também mostrava muita habilidade para as corridas a pé, o tênis, a bicicleta, o jet sky e muitos outros.
Só não conseguia jogar futebol, apesar de ter tentado algumas vezes.
Conheça um pouco mais do Ayrton fora das pistas: seus amigos, sua família, seus hobbies, suas viagens e locais favoritos, muitas histórias contadas por aqueles que estiveram sempre por perto do grande ídolo.