Nesta quinta-feira, 24, a épica vitória de Ayrton Senna em Interlagos está completando 25 anos. Naquela tarde de março de 1991, o piloto brasileiro quebrou um incômodo tabu ao cruzar a linha de chegada com apenas a sexta marcha. A corrida, que parecia ganha até as últimas 10 voltas devido ao abandono de Nigel Mansell, ganhou contorno de drama devido aos problemas de câmbio da McLaren.
Ayrton resistiu e, sem dar pistas para os rivais sobre o seu problema, conquistou a vitória mais suada de sua carreira com apenas 2s9 de vantagem para a Williams de Riccardo Patrese.
Confira alguns textos de hoje que relembram aquele dia épico no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo.
GloboEsporte.com (Lívio Oricchio) – Entrevista exclusiva com Riccardo Patrese e Jo Ramírez sobre os detalhes e curiosidades da prova.
O Estado de São Paulo (Ciro Campos) – Texto lembra que Senna venceu no Brasil após dois títulos mundiais, 112 corridas na F-1 e sete GPs Brasil (a vitória veio no oitavo).
Motorsport.com (Gabriel Lima) – Em um conteúdo especial, o site relembra que Ayrton sofria com dores nos ombros, braços e pescoço antes de terminar a prova e se consagrar em Interlagos.
Grande Prêmio (Renan do Couto) – Publicação recorda os percalços de Senna nos GPs do Brasil dos anos anteriores da sua primeira vitória em casa.
Blog Voando Baixo (Rafael Lopes) – Autor rememora que era apenas uma criança fanática por Senna naquele dia. O material possui vídeos que ilustram a façanha de Ayrton.