O capacete de Lewis Hamilton terá as cores icônicas (verde, amarelo e azul) de Ayrton Senna para o GP do Brasil, que será realizado neste domingo (13) em Interlagos. O piloto inglês, fã declarado do brasileiro, terá seu casco personalizado para a penúltima etapa do campeonato de 2016 e divulgou nesta quinta-feira em suas redes sociais o novo capacete.

A pintura mistura traços do seu próprio capacete com o de Ayrton e a homenagem ao seu ídolo está na parte traseira, que ainda tem a bandeira do Brasil e o Cristo Redentor, ambos como forma de agradecimento a todos os brasileiros pelo apoio na F-1.

“Este é o design do meu capacete para o GP do Brasil. Inspirado no meu ídolo Ayrton Senna e no Brasil. Eu amo estar aqui e é um lugar muito especial para correr”, disse Hamilton em suas redes sociais.

Tricampeão mundial da F-1 (2008, 2014 e 2015), assim como seu grande ídolo, Lewis já havia homenageado Ayrton Senna várias outras vezes pilotando tanto pela Mercedes como pela McLaren, equipe por onde o brasileiro conquistou seu três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991).

Na noite desta quarta-feira, Hamilton ainda ganhou um quadro com o rosto de Ayrton Senna em um evento realizado pela Puma, na capital paulista. O inglês apareceu no topo do Mirante do Vale, um dos prédios mais altos do País, com a pulseira da campanha #NoPulsoDoBrasil, produzida pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com a J. Walter Thompson e o estúdio Le Cube.

A pulseira, que homenageia os 25 anos da primeira vitória de Senna no GP Brasil, está à venda na Ayrton Senna Shop.

Para se sagrar tetracampeão, Hamilton vai precisar tirar a desvantagem de 19 pontos (349 a 330) em relação a Nico Rosberg, que pode ser campeão já neste domingo. Caso vença em Interlagos ou consiga aumentar a vantagem para 25 pontos após o GP do Brasil, o alemão será campeão antes mesmo do encerramento da temporada, que acontece em Abu Dhabi no dia 27 de novembro.