Com a presença de presidentes e diretores da McLaren São Paulo, da Fundação Lia Maria Aguiar e da Senna Brands, foi apresentada nesta terça-feira (18/02) a única unidade do McLaren Senna GTR destinada ao mercado latino-americano. O superesportivo de 825 HP, feito unicamente para uso em pistas, teve somente 75 unidades comercializadas, destinadas apenas aos compradores de um dos 500 McLaren Senna homologados para uso em vias públicas.

A apresentação do McLaren Senna GTR foi antecedida pelos pronunciamentos de Henry Visconde, Presidente da McLaren São Paulo; Bruno Bonifacio, General Manager da McLaren São Paulo; sra. Lia Maria Aguiar, Presidente da Fundação que leva seu nome, e Luiz Goshima, Diretor; e Thiago Fernandes, Diretor da Senna Brands. Também estava presente a sra. Bianca Senna, CEO da Senna Brands.

Em seguida, os jornalistas presentes assistiram a uma apresentação do coral da Fundação Lia Maria Aguiar. Eles entoaram o “Tema da Vitória”, a música que marcou as vitórias de Ayrton Senna nas transmissões de Fórmula 1 pela televisão brasileira. Coube a eles a honra de tirar a capa que cobria o McLaren Senna GTR.

O McLaren Senna GTR ficará aos cuidados da Fundação Lia Maria Aguiar. Seu diretor, Luiz Goshima, anunciou a construção de um museu de automóveis ligado à Fundação, com abertura prevista para 2021. Nele, os alunos da Fundação terão contato com automóveis de diversas épocas em atividades diversas.