O artista e muralista Eduardo Kobra, em uma obra viabilizada pela Audi do Brasil, está preparando uma homenagem para a cidade de São Paulo: um mural com a imagem de Ayrton Senna, que será inaugurado em 10 de novembro, na mesma semana em que acontece o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Em um painel de 41 metros de altura por 17,5 metros de largura, o renomado muralista paulistano, um dos pioneiros da arte de rua na capital, realiza a gigantesca obra retratando um close expressivo do olhar do ídolo em cores vibrantes e com modernas grafias.

O mural, que vai demorar pouco mais de duas semanas para ser finalizado, enfeitará um prédio residencial em uma das regiões mais emblemáticas da cidade de São Paulo, no cruzamento entre as avenidas Paulista e Consolação. Kobra e sua equipe trabalham no local diariamente, das 8h às 19h, para que a obra seja finalizada no prazo.

“Tenho há muitos anos o sonho de fazer um grande mural sobre esse exemplo de talento, determinação e superação. É certamente a pessoa que mais pintei até hoje. Foram cerca de dez murais de pequeno e médio porte, além de uma tela. Embora eu não seja muito ligado aos esportes, Senna sempre foi um dos meus grandes ídolos. É para mim uma honra realizar agora um imenso mural em São Paulo sobre esse notável paulistano e brasileiro”, diz Kobra, que já produziu um mural para o Speedland, maior complexo de kart do País, também homenageando o ídolo nacional.

Além da imagem do piloto, o artista pintou ainda um A3 Sedan com as mesmas grafias do painel. O veículo ficará exposto no Audi Lounge, localizado na rua Oscar Freire, durante a inauguração e será exposto por todo o país em eventos e ações de marketing da marca. Posteriormente, o carro será leiloado e a renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

O piloto, considerado uma lenda no automobilismo mundial e recordista de poles position no GP Brasil (seis no total), foi o responsável por trazer a marca alemã ao mercado brasileiro em 1993.

“Ficamos honrados em dar esse presente para a cidade de São Paulo. Além de ídolo do esporte internacional, o Senna foi muito importante para a história da Audi no Brasil e essa homenagem não poderia ter vindo em melhor hora. Acabamos de iniciar a produção do A3 Sedan no país, por isso esse mural chega para relembrar a trajetória da marca e reafirmar nosso crescente sucesso”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

O mural será inaugurado na semana em que São Paulo recebe o GP Brasil de F-1, prova que Ayrton Senna venceu em 1991 e 1993 no autódromo de Interlagos. A arte começou a ser concebida no dia 21 de outubro deste ano, data em que se comemoraram os 25 anos do bicampeonato do piloto paulista na principal categoria do automobilismo mundial.

“Com certeza o mural ‘A Lenda do Brasil’ será um marco para a cidade de São Paulo e se tornará uma atração turística em uma das regiões que mais recebe visitantes na cidade, chamando a atenção de paulistas e turistas de outros estados e países. Tenho certeza de que o mural vai agradar não apenas aos fãs do Ayrton e de automobilismo, mas também de todos apreciadores de arte”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.