O aniversariante deste sábado (15) é Bruno Senna. Sobrinho do tricampeão mundial de F-1, Bruno está completando 33 anos e segue no automobilismo, sua paixão de infância, competindo Mundial de Endurance (WEC) pela equipe mexicana RGR Sport, na classe LMP2. O desafio deste final de semana do piloto é em Fuji, no Japão.
Bruno teve sua infância muito ligada ao tio. Gostava de acelerar em qualquer que fosse o “brinquedo”. Desde o kart, onde recebia várias instruções e dicas de Ayrton, até o jet ski em Angra dos Reis (RJ), na casa da família.
“O Ayrton estava sempre alegre e brincalhão. Nós fazíamos várias aventuras divertidas juntos e uma das minhas memórias preferidas foi quando eu fiz minha primeira corrida de kart na inauguração do kartódromo na nossa fazenda, no interior de São Paulo. Ele me colocou no kart para o início da corrida e me deu a bandeirada da minha primeira vitória quando eu ainda tinha apenas 7 anos. Quando eu parei do lado dele com o kart, ele bateu no meu capacete e me chamou de ‘pé-de-breque’, que era uma forma carinhosa de fazer graça comigo. Nunca vou esquecer”, lembra Bruno.
Nos dias atuais, além de competir no WEC, Bruno também é piloto oficial da McLaren e participa de vários eventos ao redor do mundo com a marca que Ayrton Senna fez história.
Relembre algumas fotos de Bruno com o tio: