Um dos grandes amigos de Ayrton Senna está completando 70 anos neste dia 21 de julho. O narrador Galvão Bueno, inesquecível por ser uma das maiores vozes da história da televisão brasileira, viveu grandes momentos ao lado de Senna.
Sempre que Galvão fala de Ayrton é emoção na certa. Além de dar a voz a tantas vitória de Senna, o jornalista fez centenas de programas na TV Globo e no SporTV em que sempre faz questão de ressaltar momentos inesquecíveis da carreira do piloto brasileiro.
Relembre 5 frases marcantes de Galvão Bueno em corridas de Ayrton Senna:
1- Ayrton Senna do Brasil!
Galvão imortalizou o bordão Ayrton Senna do Brasil! A expressão surgiu pela primeira vez no GP de Mônaco de 1987, justamente quando o piloto se tornou o primeiro brasileiro na história a vencer no Principado.
2- Haja coração!
Essa expressão se tornou inesquecível nos jogos da Seleção Brasileira de futebol, mas a primeira vez em que Galvão usou em uma transmissão no inesquecível GP da Espanha de 1986, quando Senna venceu Nigel Mansell por apenas 0s014 na linha de chegada.
3- Senna, Prost, Senna, Prost!
O duelo entre Senna e Prost foi marcado por grandes narrações na TV Globo e uma das mais inesquecíveis é quando Senna ultrapassa o francês no início do GP de Donington Park 1993. A volta é considerada é melhor de todos os tempos na F1.
4- Ayrton Senna ergue o punho, vibra, é a vitória!
A consagração do primeiro título mundial de Senna em 1988 veio recheada de emoção na madrugada do telespectador brasileiro, que acompanhou a narração emocionante de Galvão na volta final do GP do Japão.
5- Na ponta dos dedos
Essa expressão ficou conhecida pela perfeição de Senna e de grandes pilotos que tinham o poder de controlar os carros de uma maneira única e habilidosa. Foi assim que Galvão narrou diversos finais emocionantes de corridas, como o GP do Brasil de 1993, quando Senna venceu pela segunda vez em Interlagos na F1. “Ayrton Senna na ponta dos dedos!”.
Relembre entrevistas marcantes de Galvão sobre Senna:
Galvão também já participou do Senna TV, em 2017, quando resgatou memórias ao lado do tricampeão mundial de F1 e ainda revelou alguns bastidores inéditos da época em que conviveu com o piloto.
Mais recentemente, em 1º de maio deste ano, Galvão também relembrou outras histórias na Live especial sobre o piloto ao lado de Reginaldo Leme, Rubens Barrichello e Pietro Fittipaldi.
Obrigado por todas as emoções de sempre, Galvão!