A temporada 2017 da Fórmula 1 ainda não teve seu início, mas o período é de extrema importância para testes físicos e mentais que antecedem as primeiras voltas dos pilotos em pré-temporada. Como a maioria dos competidores voltam a acelerar somente em 22 de fevereiro, na pista de Barcelona, os atletas precisam passar por uma bateria de exames e treinamentos para readquirirem, aos poucos, a forma ideal.
Em 1993, já com uma carreira sólida e consagrada, Ayrton Senna foi entrevistado pelo repórter Roberto Cabrini sobre a importância do trabalho físico na F-1, principalmente sobre o acompanhamento pioneiro realizado por Nuno Cobra, ex-preparador físico do tricampeão mundial.
“Eu sei que nesses anos todos de trabalho, uma coisa importantíssima do condicionamento físico de qualquer pessoa ou qualquer atleta é que eu nunca tive uma contusão. Isso para mim é o ponto-chave que demonstra que o Nuno (Cobra) tem a medida certa para trabalhar cada pessoa, porque cada um tem a sua necessidade”, revelou Ayrton.
Confira a entrevista completa abaixo.