Arthur Antunes Coimbra, o Zico, um dos maiores jogadores de futebol da história, está completando 63 anos nesta quinta-feira (03). Uma semelhança do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira e Ayrton Senna é a idolatria conquistada tanto no Brasil como no Japão.

Se Ayrton Senna alcançou seus três títulos mundiais em Suzuka (1988,1990 e 1991), Zico também teve um papel fundamental para o crescimento do seu esporte em território japonês. Além de ter sido técnico da seleção local, Zico jogou no Japão de 1991 até 1994, ano em que encerrou a carreira.

Quando morava no Japão, em 1993, Zico e Ayrton Senna participaram de uma entrevista em que ambos falaram do orgulho dos brasileiros e dos japoneses por suas respectivas conquistas. A entrevista foi gravada em português para a Fuji TV no dia 19 de outubro daquele ano. Cinco dias depois, Senna venceria o GP do Japão, seu 40º triunfo na F-1.

Confira a conversa dos atletas que, ao final da entrevista, trocaram presentes. Zico entregou uma bola e uma camisa autografada do seu clube na época – Kashima Antlers. Ayrton Senna, por sua vez, presenteou o amigo com seu icônico capacete.