O mineiro Sérgio Sette Câmara é o mais novo brasileiro da história a testar um carro de Fórmula 1. O piloto de 18 anos, que pertence ao programa de jovens talentos da Red Bull, pilotou o carro da Toro Rosso em Silverstone no dia 13 deste mês. Ao todo, Câmara andou 82 voltas e completou em torno de 460 km cravando sua melhor volta em 1min34s040.
“É difícil encontrar palavras para descrever uma sensação como esta. Acho que eu só entendi, realmente, o que estava acontecendo quando eu fui entrar no carro, de manhã cedo, e tinham 30 pessoas em volta dele e o banco vazio me esperando. Deu um frio na barriga, mas, foi só abrir o box e colocar a máquina na pista que a adrenalina foi baixando e eu consegui fazer o que estava programado. Foi muito legal”, disse Câmara ao final da sua primeira experiência dentro de um F-1.
O piloto atualmente compete na F-3 Europeia, onde em seu carro homenageia o seu grande ídolo Ayrton Senna. Com a marca “Senna Sempre” estampada em seu monoposto, o piloto se inspira bastante no tricampeão mundial de F-1 desde a sua infância.
“Eu acho que a humildade e a inteligência eram algumas das principais características dele, isso sem falar nos resultados da pista. Nós pilotos temos uma margem, ou limite, onde as coisas deixam de estar sob nosso controle e o limite do Senna parecia ir além de todos os outros”, afirmou Sérgio Sette Câmara quando foi entrevistado pelo Senna TV recentemente.
Você pode conferir o vídeo completo do bate-papo com piloto mineiro logo abaixo. Aproveite e se inscreva no nosso canal.