O dia 1º de maio é sempre marcado por diversas homenagens a Ayrton Senna não apenas no Brasil e sim em todo o mundo. Em 2016, as lembranças ao tricampeão mundial foram ainda mais marcantes na F-1, já que, pela primeira vez desde 1994, a categoria disputou um Grande Prêmio em um dia 1 de maio.

Uma das mais belas homenagens no GP da Rússia de F-1, disputado ontem, em Sochi, foi do piloto brasileiro Felipe Nasr, da Sauber. Ao lado de Josef Leberer, ex-preparador físico de Ayrton Senna e que hoje trabalha no time suíço, fez um tributo especial ao seu ídolo correndo com a assinatura de Senna em seu capacete.

Nas redes sociais, pilotos como Felipe Massa e o fã declarado de Senna, o inglês Lewis Hamilton, fizeram belas homenagens. Entre as equipes, além das que o brasileiro pilotou, como Williams e McLaren, até mesmo a Ferrari fez grandes referências a Senna, bem como o perfil oficial da F-1.

No Brasil, uma das homenagens de maior repercussão aconteceu no programa Domingão do Faustão, onde o apresentador da TV Globo relembrou os números do piloto em seu telão, além de convidar o público para acessar o canal Senna TV, no Youtube, lançado pelo Instituto Ayrton Senna neste domingo.

Confira um compilado de homenagens para o nosso tricampeão nas redes sociais: