O final de semana do GP da Espanha teve um momento especial fora do circuito de Barcelona. Em um evento promocional da McLaren com a patrocinadora Tag Heuer, Ayrton Senna foi retratado em um holograma juntamente com sua McLaren Honda de número 12, a mesma que o ajudou a conquistar o primeiro título mundial em 1988. O tricampeão dividiu o palco com Fernando Alonso, piloto atual da McLaren e que declarou ser um fã do brasileiro.

“Ele era meu ídolo. Provavelmente eu me tornei um piloto de Fórmula 1 por causa dele”, relatou Alonso aos jornalistas.

No meio do evento, imagens de Alonso dirigindo o MP4/4 de Ayrton são veiculadas, mostrando como seria uma possível disputa entre o carro atual da equipe (MP4/30), que é pilotado por Jenson Button no vídeo e o carro de 1988, o mesmo que recentemente foi escolhido pela Revista Racing como o melhor de todos os tempos da F-1.

No evento que comemora os 30 anos da parceria entre a Tag Heuer e a McLaren, imagens e frases de Ayrton dão um tom bastante emocionante e saudoso para o vídeo apresentado. Confira abaixo.

Diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna, Bianca Senna participou do evento com Alonso e afirmou que a McLaren continua sendo pilotada por um grande piloto.

“Alonso é um piloto muito especial. Ele tem qualidades muito similares com as de Ayrton, ele um piloto 300% comprometido com o que ele quer e com o que ele faz. Você pode ser um piloto de corrida, mas se você não tiver isso, você dificilmente conseguirá ser um campeão como ele foi duas vezes”.

O holograma do vídeo foi produzido pela 4D Emotion, mesma empresa que fez outros hologramas que ficaram consagrados como os de Tupac e Cazuza. O de Ayrton teve um trabalho de cerca de 4 meses para ser construído em uma ação conjunta com Bianca Senna e o Instituto Ayrton Senna.