O mundo do automobilismo aproveitou a data de aniversário de Ayrton Senna para fazer diversas homenagens ao brasileiro. Por meio de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, equipes de F-1 e pilotos brasileiros e estrangeiros se manifestaram hoje em belas mensagens celebrando a memória do tricampeão mundial de F-1.
A McLaren, pela qual Senna ganhou seus três títulos (1988-1990-1991), destacou o “doodle” em homenagem ao piloto brasileiro no maior site de buscas do mundo, o Google. Lotus, Toro Rosso e Mercedes GP também prestaram homenagem.
No caso da equipe alemã, que venceu a prova de abertura da F-1 na Austrália no domingo passado, a hashtag #ObrigadoAyrton (em português mesmo) foi retuítada pelo piloto do time, Lewis Hamilton, que sempre declara Senna como seu grande ídolo.
Os brasileiros que correm na categoria também se manifestaram, caso de Felipe Massa, piloto titular da equipe Williams, e Felipe Nasr, piloto de testes da mesma escuderia. Em São Paulo, onde será disputada a primeira etapa da Stock Car neste final de semana e vários pilotos prestaram homenagem a Senna em Interlagos.
Confira abaixo algumas das frases destacadas pelos pilotos nas redes sociais.
“Parabéns, Ayrton!! Obrigado por tudo o que você fez pelo nosso automobilismo e pelo nosso esporte!!”, Felipe Massa.
“The best #AyrtonSenna 54 anos”, Felipe Nasr
“Forever, Eterno”, Helinho Castroneves.
“Feliz aniversário, Becão! 20 anos se passaram, mas sempre pertíssimo de nós em nossos corações!”, Bruno Senna.
“Feliz aniversário Ayrton! Você fez a diferença”, João Paulo de Oliveira.
“E já se foram 20 anos e sempre fará falta. Parabéns grande ídolo #Senna”, Beto Monteiro.
“Ayrton Senna é eterno, parabéns ídolo, 20 anos se passaram e parece que foi ontem…”, Thiago Camilo.
“Feliz aniversário chefe”, Rubens Barrichello.
“#Senna 20 anos. Obrigado por transformar o automobilismo em algo mágico, especial”, Lucas di Grassi.
“Parece que foi ontem e já se passaram 20 anos! Obrigado mestre!”, Allam Khodair.
Stock Car
Na Stock Car, no primeiro dia de treinos do GP de abertura da temporada, em Interlagos, a equipe Shell Racing prestou homenagem a Ayrton Senna com seus dois pilotos titulares, Valdeno Brito e Popó Bueno, utilizando um capacete com o famoso desenho utilizado pelo tricampeão mundial de F-1. A celebração ganhou contornos internacionais, já que nesta primeira etapa o time terá o holandês Jeroen Bleekemolen correndo com Valdeno na prova de duplas, e o argentino Gabriel Ponce de Léon com Popó.