Em casa

Ayrton Senna foi criado na Zona Norte, na Serra da Cantareira, onde dividia o quarto com seu irmão Leonardo. Era dali que ia para o colégio e para o autódromo, cruzando toda a cidade de São Paulo para correr de kart, em Interlagos. Viagens que, na maioria das vezes, eram feitas com ele dirigindo o carro para chegar mais rápido. Um dos motoristas contratados para levá-lo não ficou muito tempo no emprego: “Por que vou continuar motorista se o garoto é quem dirige?”




Essa bicicleta verde e amarela tem história. Um dia apareceu um garoto na porta de casa e disse que teria vindo buscar a bicicleta que Ayrton havia prometido. Segundo o garoto Ayrton teria prometido dar a bicicleta a ele no final do ano. O menino foi embora feliz da vida.

Fazenda
Na fazenda, ele está em cima do carro de boi com a irmã. Não perdia a oportunidade de uma aventura.

Escola
Ayrton sempre fazia tudo correndo. Na escola, ele prestava bastante atenção na aula para não ter que estudar muito em casa e aproveitar o tempo para outras coisas.

Bicho-preguiça Durante uma viagem a Goiás em uma parada num posto de gasolina, havia uma mãe preguiça com seu bebê. Viviane ficou observando o filhotinho e Ayrton ficou segurando na pata da preguiça. As crianças ficaram encantadas em ver esse animal de perto. 

Carro da família
Mesmo muito pequeno Ayrton gostava de dirigir esse carro, em pequenas distâncias, é claro. Pra conseguir, ele sentava bem na ponta do banco, esticava as pernas para alcançar os pedais e enxergava por dentro da direção.

Kart na rua Sr. Milton pegava o caminhão colocava a molecada e os karts e levava todos para correr nas ruas asfaltadas de um novo bairro que estava se formando. 


