Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

Dois capacetes foram destaque em Interlagos no final de semana da F-1 no Brasil. O primeiro esteve exposto para fãs tirarem fotos em frente à Ayrton Senna Shop no complexo de lojas de Interlagos. Com 2,35 metros, o capacete gigante foi uma das grandes atrações do final de semana.

Já o outro capacete de Senna, este em tamanho real, foi para um dono especial. Lewis Hamilton, piloto que já se declarou várias vezes um admirador do tricampeão mundial. O inglês, desde o início de sua carreira no kart, sempre usou capacetes com cores que remetiam as utilizadas por Ayrton.

Na manhã de domingo, horas antes do GP do Brasil deste ano, Hamilton recebeu das mãos de Bruno Senna, durante sua participação no programa Esporte Espetacular da TV Globo, um capacete cromado em prata, com as cores azul, amarelo e verde de Ayrton e do Brasil.

Hamilton ficou muito feliz com o presente dado pelo sobrinho de Ayrton e falou sobre seu ídolo como fonte de inspiração.

“A primeira coisa que eu fazia quando eu saía da escola era colocar a mochila no chão e ir assistir ao Senna. Ele era meu herói, minha inspiração. Vir para o Brasil é sempre muito especial. A corrida está no meu sangue, e eu queria ser como ele. Correr como ele, ter a mesma abordagem, a mesma técnica, sempre tentei imitá-lo. Quando eu vim aqui pela primeira vez, achei impressionante e pensei: Essa é a casa dele, e eu sinto a presença dele aqui”.