Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

A equipe Shell Racing prestou homenagem ao tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna no último final de semana, no Velopark, onde quatro categorias disputaram corridas no domingo: Stock Car, F-3 Brasil, Campeonato de Marcas e Brasileiro de Turismo.

Com apoio do Instituto Ayrton Senna, um capacete desenhado com as cores que Senna usou na F-1 ficou exposto no box da Shell Racing ao longo do final de semana – a pintura foi eleita como a mais icônica da história do automobilismo mundial em recente enquete realizada pela revista inglesa Autosport, a mais conceituada do meio.

“É uma honra para nós fazer uma homenagem ao maior ídolo de todos os tempos no automobilismo e um dos grandes heróis nacionais. Como piloto da Shell Racing, é um orgulho defender uma marca com tanta história no automobilismo e que esteve com Ayrton Senna na conquista de seus três títulos”, diz Valdeno Brito, citando a parceria entre Shell, McLaren e o brasileiro nos anos de seus três campeonatos (1988, 1990 e 1991).

Além da dupla da Stock Car, Valdeno e Ricardo Zonta, e dos pilotos do Brasileiro de Turismo (Dennis Dirani) e F-3 Brasil (Pedro Cardoso), estiveram na pista os dois integrantes da Academia de Pilotos Shell Racing no kart: Yurik Carvalho e Gianluca Petecof. Os dois vão acelerar nesta semana no Super Kart Brasil justamente no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, onde conquistaram os títulos de campeão do último campeonato do SKB e onde estão programadas mais homenagens ao tricampeão mundial de F-1.