Neste 4 de outubro é comemorado o Dia do Cão e, para homenagear o melhor amigo do homem, vamos relembrar um pouco da relação de Ayrton Senna com seus cachorros.
Na Fórmula 1, Ayrton rodava o mundo mas, sempre que podia, gostava de voltar à São Paulo para ficar com a família e com Buck, seu doberman de estimação. Buck adorava água e Ayrton aproveitava-se disso para brincar com ele na piscina de sua casa.
Apesar de sempre fazer festa quando estava na piscina, Buck somente pulava na água quando estava com Senna, já que o próprio doberman não conseguia sair sozinho, nem mesmo pela escada.
Outro animal que aproveitou bastante o carinho do tricampeão mundial foi a Kinda, uma schnauzer. Em Angra dos Reis, casa de repouso de Senna, a cadela de manto preto era mais uma que adorava o contato com a água e, assim como seu dono, muita velocidade.
Em 1993, enquanto o mundo esperava a definição se Ayrton continuaria ou não na McLaren, o piloto se divertia com Kinda em um jet ski. “Ela está acostumada com o jet ski. Nem se assusta”, disse Ayrton para o jornal O Globo.