Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese.

A Senna Brands, em parceria com o Grupo Lego e McLaren, anuncia o lançamento da McLaren MP4/4 de número 12 em formato montável e colecionável. A réplica do carro pilotado por Ayrton Senna no primeiro título da carreira na Fórmula 1, em 1988, está disponível para venda a partir de março de 2024, mês em que o tricampeão completaria 64 anos, e ano em que se completam 30 anos do legado do piloto.

Com o lançamento, o grupo celebra a paixão dos fãs pelas corridas e possibilita momentos inesquecíveis para famílias aproveitarem juntas ao recriar um dos carros mais icônicos do mundo do automobilismo. 

A McLaren MP4/4 vem com 693 peças, detalhes precisos e funções realistas, além de direção funcional, suspensão de haste, asa traseira ajustável, pneus lisos, espelhos, alavanca de câmbio, um detalhado motor V6 turbo e um suporte de exibição para o carro. A minifigura de Ayrton Senna com citação do piloto completa o item.

O novo produto LEGO está disponível para compra internacional e chega no Brasil a partir do dia 15 de março de 2024, nas lojas físicas e online LEGO e na Senna Shop. O preço recomendado para as lojas é de R$ 799,99.

Senna e LEGO em outras parcerias

Além do carro de Fórmula 1, a parceria da marca Senna, LEGO e McLaren já conta com dois modelos esportivos inspirados em Ayrton Senna. Em 2019, a Speed Champions ganhou as lojas com uma versão em miniatura do carro de rua mais extremo criado pela montadora britânica. Dois anos depois, o modelo com 830 peças da McLaren Senna GTR encantou fãs com uma réplica com várias funcionalidades.